Uma das soluções mais eficazes de anunciar no mercado com experiência premium
Mídia programática une automação com algoritmos e inteligência artificial, trazendo mais assertividade para sua estratégia de mídia.
Esse serviço possibilita a definição mais precisa sobre qual mensagem utilizar, quais canais selecionar e quais formatos escolher para a campanha, atingindo assim seu público alvo e seus respectivos objetivos.
Imagine a sua marca exposta nos melhores inventários de sites sem a necessidade de negociar com cada um deles? Com mídia programática esse processo é automatizado, proporcionando otimizações rápidas e resultados em um intervalo de tempo menor.
Idealizamos estratégias que ajudam você a se destacar da concorrência e aumentar sua participação de mercado.
Formatos Disponíveis
Display
Vídeo
Áudio
Native Ads
OOH (Digital Out of Home)
Como funciona o processo de mídia programática?
A mídia programática é uma forma de compra de mídia feita de maneira automatizada, conectando publishers com espaços publicitários disponíveis a anunciantes que desejam divulgar sua marca.
Esse processo é feito nas Ad Exchanges a partir da integração de duas plataformas, DSP (Demand Side Platform) e SSP (Supply Side Platform), que realizam um leilão em tempo real, onde o anunciante que oferece o valor mais alto pelo espaço publicitário tem seu anúncio veiculado.
SEM MEDIATIQUE
COM MEDIATIQUE
Nesse ecossistema, as DSP’s têm um papel fundamental pois elas automatizam a compra de mídia e possibilita a segmentação de público-alvo a partir de diferentes provedores de dados. Uma das principais facilidades dessa tecnologia está em centralizar a operação de campanhas, sendo possível adquirir inventários de publicidade, hospedar os criativos, aperfeiçoar e analisar os dados gerados durante a veiculação dos anúncios.
As principais DSPs do mercado brasileiro são MediaMath, Verizon e DV360.
As provedoras de dados monitoram o tráfego online através de cookies em sites, criando segmentações baseadas no comportamento dos usuários. Através desses dados é possível alcançar audiências com base em perfis demográficos, interesses de compra,estilos de vida.
Já a SSP é a ferramenta onde Publishers podem disponibilizar seu inventário (espaços disponíveis para veicular anúncios no site) para Ad networks e Ad exchanges. Essa é uma forma de gerar receita para o site, ao alcançar potenciais compradores de espaços publicitários. As SSPs de destaque são Rubicon Project, AppNexus, PubMatic e também o Google Adsense.
Para mediar o processo de compra de mídia existem as Trading Desks, empresas especializadas na operação de campanhas programáticas via DSP e que também possuem parcerias com diversos outros players. Dessa forma, os anunciantes podem contar com mais agilidade e personalização na operação de campanhas, sem precisar montar uma operação interna.
Opções de Segmentação
Geotargeting;
Allowlist;
Blocklist;
Clusters específicos;
InMarket;
Geobehavior targeting;
Keywords;
Contextual targeting;
Look a like de conversão;
Viewability;
Sistemas operacionais
dispositivos e browser;
Quer saber mais sobre como essa solução
pode ajudar o seu negócio? Entre em
contato conosco!